top
International
International
Indybay
Indybay
Indybay
Regions
Indybay Regions North Coast Central Valley North Bay East Bay South Bay San Francisco Peninsula Santa Cruz IMC - Independent Media Center for the Monterey Bay Area North Coast Central Valley North Bay East Bay South Bay San Francisco Peninsula Santa Cruz IMC - Independent Media Center for the Monterey Bay Area California United States International Americas Haiti Iraq Palestine Afghanistan
Topics
Newswire
Features
From the Open-Publishing Calendar
From the Open-Publishing Newswire
Indybay Feature

Dossiê da Corrupção no DEINFRA

by Anonymous
A Operação Estradão (#OpEstradão) do Anonymous contra o maior esquema de corrupção do governo estadual de Santa Catarina, existente no Departamento Estadual de Infrastrutura.

anonymous-rain.jpg


DOSSIÊ DO DEINFRA
O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE SANTA CATARINA

Anonymous, 09/09/2014

 

 


DOWNLOAD DO DOSSIÊ




O MAPA DA CORRUPÇÃO NO
DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA DE SANTA CATARINA
(2014)



Ra-Imundo Colombo, o governador mais imundo de Santa Catarina presta homenagem
ao ladrão profissional William Ernst Wojcikiewicz, que rouba os cofres públicos desde 1976



FUNCIONAMENTO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO DEINFRA

Quando uma licitação está sendo planejada pelo DEINFRA o William Ernst Wojcikiewicz informa ao cartel formado pelas empresas associadas à ACECON (Associação Catarinense de Engenharia Consultiva) e ao SINAECO-SC (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia - Regional de Santa Catarina) o objeto do trabalho e o valor aproximado do contrato. O cartel decide qual será a empresa irá ganhar a licitação e o respectivo preço.

A empresa escolhida pelo cartel redige o edital da licitação (crime!), colocando exigências que só ela conseguirá atender, e envia ao William Ernst Wojcikiewicz que providencia a licitação. Seguidamente as exigências são absurdas e cumpridas mediante a apresentação de documentos fraudulentos, como no caso de diplomas falsos de técnicos de estradas.

Na licitação os corruptos do DEINFRA atribuem à empresa escolhida pelo cartel nota máxima no quesito técnico, enquanto as outras recebem notas baixas. Se na licitação aparecer alguma empresa de fora do cartel o William Ernst Wojcikiewicz determina que a mesma seja desclassificada, utilizando algum pretexto documental qualquer ou atribuindo uma nota técnica extremamente baixa.

No DEINFRA licitações diferentes, mas com objetos licitados rigorosamente idênticos e cujas empresas participantes também são as mesmas (do cartel, claro!) seguidamente apresentam resultados patéticos. Numa licitação vence uma empresa com nota técnica igual à máxima possível, mas na outra licitação, esta mesma empresa tem nota técnica baixíssima. A empresa é a mesma, apresenta nas licitações os mesmos documentos demonstrando a capacitação técnica, mas recebe notas técnicas totalmente diferentes. É o esquema de corrupção chefiado pelo William Ernst Wojcikiewicz funcionando.







BURLANDO A LEI DE LICITAÇÕES 8.666/1993

Os corruptos aproveitam uma brecha da lei de licitações número 8666/93 que permite a concorrência na modalidade de melhor preço e melhor técnica. Para viabilizar a falcatrua o William Ernst Wojcikiewicz ordena que a a nota técnica tenha peso de 70%, enquanto o preço tenha peso de apenas 30% na licitação. Melhor técnica é um conceito subjetivo, sendo que na prática é qualquer coisa que os corruptos queiram.

Manipulando a nota técnica o William Ernst Wojcikiewicz e outros corruptos garantem que todas as licitações de valores relevantes do DEINFRA paguem polpuldas propinas para a quadrilha. E a fila de corruptos beneficiados dentro e fora do DEINFRA é longa.







TABELA DE PREÇOS DO DEINFRA, A OUTRA PERNA DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

Além de operar o esquema de corrupção na contratação de projetos e estudos, o William Ernst Wojcikiewicz também controla a tabela referencial de preços de obras rodoviárias do DEINFRA, que serve de base para as licitações e pagamentos pela construção de estradas, pontes e outras obras.

Quem acessa a página http://www.deinfra.sc.gov.br/referencialDePrecos.do vai encontrar somente tabelas de preços antigas. É uma manobra para enganar os desavisados, que podem pensar que o DEINFRA é rigoroso com os empreiteiros ficando longos períodos sem atualizar os preços, mas a verdade é que os preços são reajustados todos os meses. Se os preços das tabelas antigas já parecem absurdamente altos, então aplique os indices de reajuste para saber o verdadeiro tamanho do superfaturamento.

Cada preço da tabela corresponde a uma composição onde deve estar explicitado quais são os serviços, técnicas de execução e produtos que estão sendo pagos. Trata-se de informação que deve ser pública e é publicada por todos os organismos rodoviários, como o DNIT, para que qualquer pessoa possa verificar.

No DEINFRA o William Ernst Wojcikiewicz não publica nem permite que as composições sejam verificadas. É nestas composições que ele faz e mantém muitas das grandes falcatruas, que se propagam por todas as obras do governo do estado. Além dos preços serem superfaturados, a ausência de composições públicas não permite fiscalizar se o empreiteiro executou aquilo que foi pago para fazer, se utilizou as técnicas corretas ou se fez apenas parte do serviço.

Além da tabela referencial de preços oficial existe outra trabela secreta, que poucos conhecem a sua existência e também é utilizada para pagar os empreiteiros. Os serviços e preços que estão nesta tabela secreta são para os olhos de poucos, do William Ernst Wojcikiewicz e seus parceiros de corrupção.

O William Ernst Wojcikiewicz vai alegar que a tabela de preços é apenas um referencial e que os empreiteiros fornecem desconto nos preços por ocasião da licitação. É outro engodo pois, após vencer a licitação, todos os empreiteiros fazem acordos tortuosos com o DEINFRA para modificar os trabalhos e, então, cobrar tudo pelo preço cheio da tabela, sem qualquer desconto. O principal argumento dos empreteiros é a quantidade de erros e péssima qualidade dos projetos de engenharia contratados pelo William Ernst Wojcikiewicz para o DEINFRA, o que é fácil de entender, pois quem paga dá as ordens, e o cartel da ACECON/SINAECO que paga a propina para o William Ernst Wojcikiewicz determinou que a qualidade deve ser a mais baixa possível de forma a reduzir os custos de elaboração dos mesmos.

Em outra manobra para enganar os desavisados, a tabela de preços apresenta a citação de BDI de 37,78%. BDI não é nenhum imposto, como a sigla pode sugerir, mas o lucro do empreiteiro. Isso mesmo, além de pagar preços superfaturados, esconder o que o empreiteiro deveria fazer em cada serviço pago e manter uma tabela de preços secreta o William Ernst Wojcikiewicz estabeleceu margem de lucro de quase 40%. É a festa dos empreiteiros que, obviamente, sabem retribuir.






A CORRUPÇÃO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) é a entidade que deveria fiscalizar e prevenir a corrupção no DEINFRA, mas desde o governo do Luiz Henrique da Silveira o Tribunal de Contas recebe um mensalão do esquema de corrupção do William Ernst Wojcikiewicz para não descobrir nada.

Para identificar quais são os auditores do TCE envolvidos basta analisar as fiscalizações e multas aplicadas pelo Tribunal de Contas ao DEINFRA e seus prepostos nos últimos 10 anos. Os envolvidos reduziram drasticamente ou praticamente eliminaram as fiscalizações e aplicação de multas.






UM MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ESTÁ POR DENTRO DE TUDO, MAS NÃO SABE DE NADA

Grande parte dos corruptos do esquema chefiado pelo William Ernst Wojcikiewicz são membros da maçonaria, organização que permeia e controla o Ministério Público em Santa Catarina, e tem protegido este corrupto e a sua curriola há muito tempo. Os maçons do Ministério Público conhecem bem as falcatruas, mas sempre providenciam para que nada seja investigado.







O LÍDER DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TEM ROSTO, ENDEREÇO E TELEFONE

O cabeça do maior esquema de corrupção de Santa Catarina, arrecadador de propina e pagador do mensalão para o Tribunal de Contas de Santa Catarina é WILLIAM ERNST WOJCIKIEWICZ Diretor de Planejamento e Projetos do DEINFRA.

As atuais roubalheiras como diretor do DEINFRA constituem apenas o mais recente episódio de uma longa carreira de corrupção iniciada em 1976 pelo William Ernst Wojcikiewicz, que inclui falcatruas na cidade de Maravilha, quando toda a diretoria do DEINFRA caiu, mas ele saiu incólume, corrupção na construçao da Ponte Pedro Ivo (caso Orofino) e corrupção na construção do Terminal Rita Maria (Florianópolis), que lhe rendeu uma casa de luxo na Rua Afonso Pena, no Estreito, Florianópolis, totalmente construída com recursos roubados do terminal, dentre dezenas de outros casos.

E-mails do corrupto:
william@deinfra.sc.gov.br
dpla@deinfra.sc.gov.br

gabs@sie.sc.gov.br
colic@deinfra.sc.gov.br

Quartel-general da corrupção:
DEINFRA - Departamento Estadual de Infraestrutura
Diretoria de Planejamento e Projetos
Edifício das Diretorias - 9o. Andar
Rua Tenente Silveira, 162
Centro
Florianópolis - SC - CEP: 88010-300
(48) 3251-3141


Endereços residenciais do corrupto:

William Ernst Wojcikiewicz
Rua Prof João José Cabral, 127 ap 302
Bairro Balneário
Florianópolis - SC - CEP: 88075-535
(48) 3028-2915

William Ernst Wojcikiewicz
Avenida das Palmeiras, 519
Praia da Daniela
Florianópolis - SC - CEP: 88053-010
(48) 3282-4217








CARTEL DA CORRUPÇÃO

A totalidade dos contratos de valores relevantes direta ou indiretamente vinculados ao William Ernst Wojcikiewicz fazem parte do esquema de corrupção e pagam propina. A maioria das empresas corruptoras do cartel, mas não todas, estão filiadas ao SINAECO/SC e à ACECON:


SINAENCO - Sindicato da Arquitetura e da Engenharia - Regional de Santa Catarina
CNPJ 059.940.957/0001-60
Rua Pedro Cunha, 61
Florianópolis - SC
Tel: (48) 3025-1811
Fax: (48) 3025-1811

sinaenco.sc@sinaenco.com.br
http://www.sinaenco.com.br/secoes_regional.asp?codigo=10


ACECON - Associação Catarinense de Engenharia Consultiva
CNPJ 79.655.387/0001-74
Rua Capitão Euclides de Castro, 360
Coqueiros
Florianópolis - SC

http://www.acecon-sc.com.br
contato@acecon-sc.com.br
aceconassociacao@gmail.com

Filiados: Ambiental - APPE - A.R. Consultoria - Azimute - Bonin - Conengel - ESSE - Estrutura - Iguatemi - MPB Saneamento - Núcleo - Prosul - Sotepa - Única







LISTA (INCOMPLETA) DAS PRINCIPAIS EMPRESAS CORRUPTURAS E SEUS PREPOSTOS


Esse - Empresa SulBrasileira de Serviços de Engenharia
Rua Dom Jaime Câmara, 170 - 3º Andar
Centro
Florianóplois - SC

(48) 3222 0054 3222 0053
www.esseconsultoria.com
CNPJ: 82.146.317/0001-03

Prepostos da corrupção:
Severino Soares Silva
severino@esseconsultoria.com

Daniel Montagner Soares da Silva
daniel@esseconsultoria.com
daniel.montagner@gmail.com









Sotepa - Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda.
Rua Joaquim Carneiro, 318
Capoeiras
Florianópolis - SC

(48) 3248 1899
sotepa@sotepa.com.br
www.sotepa.com.br
CNPJ: 82.515.834/0001-02

Prepostos da corrupção:
Almir José Machado
almir@sotepa.com.br

Manoel Sabino da Silveira
manoel@sotepa.com.br








Prosul Projetos Supervisão e Planejamento LTDA
Rua Saldanha Marinho, 116 - 3o. Andar
Centro
Florianópolis - SC

(48) 3027 2730
www.prosul.com
prosul@prosul.com
CNPJ: 80.996.861/0001-00

Prepostos da corrupção:
Guido Paulo Simm
guido@prosul.com

Wilfredo Brillinger
wilfredo@prosul.com








Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda
Rua Santos Saraiva, 1964
Capoeiras
Florianópolis - SC

(48) 3248 2633
info@iguatemi.eng.br
contato@iguatemi.eng.br
www.iguatemi.eng.br
CNPJ: 83.256.172/0001-58

Prepostos da corrupção:
Adão dos Santos
adao@iguatemi.eng.br

Prudêncio Valentim Wust
prudencio@iguatemi.eng.br









Engevix Engenharia S.A.
Rua Tenente Silveira, 94 - 6º, 7º e 8º andares
Centro
Florianópolis - SC

www.engevix.com.br
ciro.schmitt@engevix.com.br
Tel: (48) 2107-0300 / Fax: (48) 2107-0495
CNPJ: 00.103.582/0003-01

Prepostos da corrupção:
Yoshiaki Fujimori
yoshiaki.fujimori@engevix.com.br
CPF 002.711.308-65
RG 5.558.728-8 SSP/SP

José Antunes Sobrinho
jose.antunes@engevix.com.br
CPF 157.512.289-87









Única Consultores de Engenharia Urbana SC Ltda.
Rua Miguel Daux, 105
Coqueiros
Florianópolis - SC

(48) 3348 6355
www.unicaconsultores.com.br
CNPJ: 02.001.296/0001-90

Prepostos da corrupção:
Gilberto Bleggi da Silva
gilberto@unicaconsultores.com.br

Gelson Gabriel Tiscoski
gelson@unicaconsultores.com.br









FLUXOGRAMA DA CORRUPÇÃO NO DEINFRA




DOWNLOAD DO DOSSIÊ

 

weareanonymous.jpg

Nós somos Anonymous
Nós somos Legião
Nós não perdoamos
Nós não esquecemos
Não nos esperem, nós já estamos aqui

 

sm_raimundo_colombo_homenagem_ao_corrupto_william_chupacabra.jpg
Nomes e fotos dos principais envolvidos no maior esquema de corrupção da história de Santa Catarina (Brasil) existente no Departamento de Infraestrutura do estado, Deinfra.

p align="center">By Anonymous on 09/09/2014

anonymous-rain.jpg


DOSSIÊ DO DEINFRA
O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DE SANTA CATARINA
DOWNLOAD DO DOSSIÊ




O MAPA DA CORRUPÇÃO NO
DEPARTAMENTO ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA DE SANTA CATARINA
(2014)



Ra-Imundo Colombo, o governador mais imundo de Santa Catarina presta homenagem
ao ladrão profissional William Ernst Wojcikiewicz, que rouba os cofres públicos desde 1976



FUNCIONAMENTO DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO DEINFRA

Quando uma licitação está sendo planejada pelo DEINFRA o William Ernst Wojcikiewicz informa ao cartel formado pelas empresas associadas à ACECON (Associação Catarinense de Engenharia Consultiva) e ao SINAECO-SC (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia - Regional de Santa Catarina) o objeto do trabalho e o valor aproximado do contrato. O cartel decide qual será a empresa irá ganhar a licitação e o respectivo preço.

A empresa escolhida pelo cartel redige o edital da licitação (crime!), colocando exigências que só ela conseguirá atender, e envia ao William Ernst Wojcikiewicz que providencia a licitação. Seguidamente as exigências são absurdas e cumpridas mediante a apresentação de documentos fraudulentos, como no caso de diplomas falsos de técnicos de estradas.

Na licitação os corruptos do DEINFRA atribuem à empresa escolhida pelo cartel nota máxima no quesito técnico, enquanto as outras recebem notas baixas. Se na licitação aparecer alguma empresa de fora do cartel o William Ernst Wojcikiewicz determina que a mesma seja desclassificada, utilizando algum pretexto documental qualquer ou atribuindo uma nota técnica extremamente baixa.

No DEINFRA licitações diferentes, mas com objetos licitados rigorosamente idênticos e cujas empresas participantes também são as mesmas (do cartel, claro!) seguidamente apresentam resultados patéticos. Numa licitação vence uma empresa com nota técnica igual à máxima possível, mas na outra licitação, esta mesma empresa tem nota técnica baixíssima. A empresa é a mesma, apresenta nas licitações os mesmos documentos demonstrando a capacitação técnica, mas recebe notas técnicas totalmente diferentes. É o esquema de corrupção chefiado pelo William Ernst Wojcikiewicz funcionando.







BURLANDO A LEI DE LICITAÇÕES 8.666/1993

Os corruptos aproveitam uma brecha da lei de licitações número 8666/93 que permite a concorrência na modalidade de melhor preço e melhor técnica. Para viabilizar a falcatrua o William Ernst Wojcikiewicz ordena que a a nota técnica tenha peso de 70%, enquanto o preço tenha peso de apenas 30% na licitação. Melhor técnica é um conceito subjetivo, sendo que na prática é qualquer coisa que os corruptos queiram.

Manipulando a nota técnica o William Ernst Wojcikiewicz e outros corruptos garantem que todas as licitações de valores relevantes do DEINFRA paguem polpuldas propinas para a quadrilha. E a fila de corruptos beneficiados dentro e fora do DEINFRA é longa.







TABELA DE PREÇOS DO DEINFRA, A OUTRA PERNA DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO

Além de operar o esquema de corrupção na contratação de projetos e estudos, o William Ernst Wojcikiewicz também controla a tabela referencial de preços de obras rodoviárias do DEINFRA, que serve de base para as licitações e pagamentos pela construção de estradas, pontes e outras obras.

Quem acessa a página http://www.deinfra.sc.gov.br/referencialDePrecos.do vai encontrar somente tabelas de preços antigas. É uma manobra para enganar os desavisados, que podem pensar que o DEINFRA é rigoroso com os empreiteiros ficando longos períodos sem atualizar os preços, mas a verdade é que os preços são reajustados todos os meses. Se os preços das tabelas antigas já parecem absurdamente altos, então aplique os indices de reajuste para saber o verdadeiro tamanho do superfaturamento.

Cada preço da tabela corresponde a uma composição onde deve estar explicitado quais são os serviços, técnicas de execução e produtos que estão sendo pagos. Trata-se de informação que deve ser pública e é publicada por todos os organismos rodoviários, como o DNIT, para que qualquer pessoa possa verificar.

No DEINFRA o William Ernst Wojcikiewicz não publica nem permite que as composições sejam verificadas. É nestas composições que ele faz e mantém muitas das grandes falcatruas, que se propagam por todas as obras do governo do estado. Além dos preços serem superfaturados, a ausência de composições públicas não permite fiscalizar se o empreiteiro executou aquilo que foi pago para fazer, se utilizou as técnicas corretas ou se fez apenas parte do serviço.

Além da tabela referencial de preços oficial existe outra trabela secreta, que poucos conhecem a sua existência e também é utilizada para pagar os empreiteiros. Os serviços e preços que estão nesta tabela secreta são para os olhos de poucos, do William Ernst Wojcikiewicz e seus parceiros de corrupção.

O William Ernst Wojcikiewicz vai alegar que a tabela de preços é apenas um referencial e que os empreiteiros fornecem desconto nos preços por ocasião da licitação. É outro engodo pois, após vencer a licitação, todos os empreiteiros fazem acordos tortuosos com o DEINFRA para modificar os trabalhos e, então, cobrar tudo pelo preço cheio da tabela, sem qualquer desconto. O principal argumento dos empreteiros é a quantidade de erros e péssima qualidade dos projetos de engenharia contratados pelo William Ernst Wojcikiewicz para o DEINFRA, o que é fácil de entender, pois quem paga dá as ordens, e o cartel da ACECON/SINAECO que paga a propina para o William Ernst Wojcikiewicz determinou que a qualidade deve ser a mais baixa possível de forma a reduzir os custos de elaboração dos mesmos.

Em outra manobra para enganar os desavisados, a tabela de preços apresenta a citação de BDI de 37,78%. BDI não é nenhum imposto, como a sigla pode sugerir, mas o lucro do empreiteiro. Isso mesmo, além de pagar preços superfaturados, esconder o que o empreiteiro deveria fazer em cada serviço pago e manter uma tabela de preços secreta o William Ernst Wojcikiewicz estabeleceu margem de lucro de quase 40%. É a festa dos empreiteiros que, obviamente, sabem retribuir.






A CORRUPÇÃO NO TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE) é a entidade que deveria fiscalizar e prevenir a corrupção no DEINFRA, mas desde o governo do Luiz Henrique da Silveira o Tribunal de Contas recebe um mensalão do esquema de corrupção do William Ernst Wojcikiewicz para não descobrir nada.

Para identificar quais são os auditores do TCE envolvidos basta analisar as fiscalizações e multas aplicadas pelo Tribunal de Contas ao DEINFRA e seus prepostos nos últimos 10 anos. Os envolvidos reduziram drasticamente ou praticamente eliminaram as fiscalizações e aplicação de multas.






UM MINISTÉRIO PÚBLICO QUE ESTÁ POR DENTRO DE TUDO, MAS NÃO SABE DE NADA

Grande parte dos corruptos do esquema chefiado pelo William Ernst Wojcikiewicz são membros da maçonaria, organização que permeia e controla o Ministério Público em Santa Catarina, e tem protegido este corrupto e a sua curriola há muito tempo. Os maçons do Ministério Público conhecem bem as falcatruas, mas sempre providenciam para que nada seja investigado.







O LÍDER DO ESQUEMA DE CORRUPÇÃO TEM ROSTO, ENDEREÇO E TELEFONE

O cabeça do maior esquema de corrupção de Santa Catarina, arrecadador de propina e pagador do mensalão para o Tribunal de Contas de Santa Catarina é WILLIAM ERNST WOJCIKIEWICZ Diretor de Planejamento e Projetos do DEINFRA.

As atuais roubalheiras como diretor do DEINFRA constituem apenas o mais recente episódio de uma longa carreira de corrupção iniciada em 1976 pelo William Ernst Wojcikiewicz, que inclui falcatruas na cidade de Maravilha, quando toda a diretoria do DEINFRA caiu, mas ele saiu incólume, corrupção na construçao da Ponte Pedro Ivo (caso Orofino) e corrupção na construção do Terminal Rita Maria (Florianópolis), que lhe rendeu uma casa de luxo na Rua Afonso Pena, no Estreito, Florianópolis, totalmente construída com recursos roubados do terminal, dentre dezenas de outros casos.

E-mails do corrupto:
william@deinfra.sc.gov.br
dpla@deinfra.sc.gov.br

gabs@sie.sc.gov.br
colic@deinfra.sc.gov.br

Quartel-general da corrupção:
DEINFRA - Departamento Estadual de Infraestrutura
Diretoria de Planejamento e Projetos
Edifício das Diretorias - 9o. Andar
Rua Tenente Silveira, 162
Centro
Florianópolis - SC - CEP: 88010-300
(48) 3251-3141


Endereços residenciais do corrupto:

William Ernst Wojcikiewicz
Rua Prof João José Cabral, 127 ap 302
Bairro Balneário
Florianópolis - SC - CEP: 88075-535
(48) 3028-2915

William Ernst Wojcikiewicz
Avenida das Palmeiras, 519
Praia da Daniela
Florianópolis - SC - CEP: 88053-010
(48) 3282-4217








CARTEL DA CORRUPÇÃO

A totalidade dos contratos de valores relevantes direta ou indiretamente vinculados ao William Ernst Wojcikiewicz fazem parte do esquema de corrupção e pagam propina. A maioria das empresas corruptoras do cartel, mas não todas, estão filiadas ao SINAECO/SC e à ACECON:


SINAENCO - Sindicato da Arquitetura e da Engenharia - Regional de Santa Catarina
CNPJ 059.940.957/0001-60
Rua Pedro Cunha, 61
Florianópolis - SC
Tel: (48) 3025-1811
Fax: (48) 3025-1811

sinaenco.sc@sinaenco.com.br
http://www.sinaenco.com.br/secoes_regional.asp?codigo=10


ACECON - Associação Catarinense de Engenharia Consultiva
CNPJ 79.655.387/0001-74
Rua Capitão Euclides de Castro, 360
Coqueiros
Florianópolis - SC

http://www.acecon-sc.com.br
contato@acecon-sc.com.br
aceconassociacao@gmail.com

Filiados: Ambiental - APPE - A.R. Consultoria - Azimute - Bonin - Conengel - ESSE - Estrutura - Iguatemi - MPB Saneamento - Núcleo - Prosul - Sotepa - Única







LISTA (INCOMPLETA) DAS PRINCIPAIS EMPRESAS CORRUPTURAS E SEUS PREPOSTOS


Esse - Empresa SulBrasileira de Serviços de Engenharia
Rua Dom Jaime Câmara, 170 - 3º Andar
Centro
Florianóplois - SC

(48) 3222 0054 3222 0053
www.esseconsultoria.com
CNPJ: 82.146.317/0001-03

Prepostos da corrupção:
Severino Soares Silva
severino@esseconsultoria.com


Daniel Montagner Soares da Silva
daniel@esseconsultoria.com
daniel.montagner@gmail.com










Sotepa - Sociedade Técnica de Estudos, Projetos e Assessoria Ltda.
Rua Joaquim Carneiro, 318
Capoeiras
Florianópolis - SC

(48) 3248 1899
sotepa@sotepa.com.br
www.sotepa.com.br
CNPJ: 82.515.834/0001-02

Prepostos da corrupção:
Almir José Machado
almir@sotepa.com.br


Manoel Sabino da Silveira
manoel@sotepa.com.br









Prosul Projetos Supervisão e Planejamento LTDA
Rua Saldanha Marinho, 116 - 3o. Andar
Centro
Florianópolis - SC

(48) 3027 2730
www.prosul.com
prosul@prosul.com
CNPJ: 80.996.861/0001-00

Prepostos da corrupção:
Guido Paulo Simm
guido@prosul.com

Wilfredo Brillinger
wilfredo@prosul.com








Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda
Rua Santos Saraiva, 1964
Capoeiras
Florianópolis - SC

(48) 3248 2633
info@iguatemi.eng.br
contato@iguatemi.eng.br
www.iguatemi.eng.br
CNPJ: 83.256.172/0001-58

Prepostos da corrupção:
Adão dos Santos
adao@iguatemi.eng.br

Prudêncio Valentim Wust
prudencio@iguatemi.eng.br









Engevix Engenharia S.A.
Rua Tenente Silveira, 94 - 6º, 7º e 8º andares
Centro
Florianópolis - SC

www.engevix.com.br
ciro.schmitt@engevix.com.br
Tel: (48) 2107-0300 / Fax: (48) 2107-0495
CNPJ: 00.103.582/0003-01

Prepostos da corrupção:
Yoshiaki Fujimori
yoshiaki.fujimori@engevix.com.br
CPF 002.711.308-65
RG 5.558.728-8 SSP/SP

José Antunes Sobrinho
jose.antunes@engevix.com.br
CPF 157.512.289-87









Única Consultores de Engenharia Urbana SC Ltda.
Rua Miguel Daux, 105
Coqueiros
Florianópolis - SC

(48) 3348 6355
www.unicaconsultores.com.br
CNPJ: 02.001.296/0001-90

Prepostos da corrupção:
Gilberto Bleggi da Silva
gilberto@unicaconsultores.com.br

Gelson Gabriel Tiscoski
gelson@unicaconsultores.com.br









FLUXOGRAMA DA CORRUPÇÃO NO DEINFRA




DOWNLOAD DO DOSSIÊ

 

weareanonymous.jpg

Nós somos Anonymous
Nós somos Legião
Nós não perdoamos
Nós não esquecemos
Não nos esperem, nós já estamos aqui

 

§Adao dos Santos corruptor
by Anonymous
adao_dos_santos_corruptor.png
§Almir Jose Machado corruptor
by Anonymous
almir_jose_machado_corruptor.jpg
§Gelson Gabriel Tiscoski corruptor
by Anonymous
gelson_gabriel_tiscoski_corruptor.png
§Gilberto Bleggi da Silva corruptor
by Anonymous
gilberto_bleggi_da_silva_corruptor.jpg
§Guido Paulo Simm corruptor
by Anonymous
guido_paulo_simm_corruptor.jpg
§Jose Antunes Sobrinho corruptor
by Anonymous
jose_antunes_sobrinho_corruptor.png
§Prudencio Valentim Wust corruptor
by Anonymous
prudencio_valentim_wust_corruptor.png
§Severino Soares Silva corruptor
by Anonymous
severino_soares_silva_corruptor.jpg
§Wilfredo Brillinger corruptor
by Anonymous
wilfredo_brillinger_corruptor.png
§Yoshiaki Fujimori corruptor
by Anonymous
yoshiaki_fujimori_corruptor.jpg
§Anonymous
by Anonymous
anonymous-rain.jpg
§Deinfra
by Anonymous
sm_deinfra_logotipo.jpg
§Mapa da corrupção no Deinfra
by Anonymous
sm_mapa_da_corrupcao_no_deinfra.jpg
§We are Anonymous
by Anonymous
sm_weareanonymous.jpg
§Petrolão no governo federal, Estradão em Santa Catarina
by Anonymous
By Anonymous 05/04/2015.
A corrupção em Santa Catarina continua sendo abafada pela grande mídia corrupta.

Ra-imundo Colombo, governador Catarinense
Ra-imundo Colombo, governador Catarinense

Estradão, o esquema de corrupção Catarinense

Enquanto o Petrolão e a corrupção petista está diariamente nas páginas dos jornalões, o Raimundo Colombo, o governador mais imundo da história de Santa Catarina, continua tendo o seu esquema de corrupção - o Estradão - ocultado pela grande mídia através de polpudas verbas publicitárias.

O Estradão funciona dentro do Departamento Estadual de Infraestrutura onde é comandado pelo ladrão corrupto William Ernst Wojcikiewicz.

Desde que o Anonymous denunciou o esquema, incluindo os nomes dos corruptos e corruptores, novos dados tem sido investigados. Já existem provas da participação de mais duas empresas, de Florianópolis e Joinville, chamadas Assessoria Para Projetos Especiais e Azimute. Em breve o governador Imundo vai ter que aumentar as verbas de publicidade para continuar tendo as suas falcatruas ocultadas.

No dia 12 de abril mostre que você não se deixa enganar, proteste contra o Petrolão e contra o Estradão, pelo impeachment da Dilma e do Imundo Colombo.

Aqui, o dossiê do Estradão de Santa Catarina, com nomes dos corruptos e corruptores

anonymous-rain_1.jpg
Por Anonymous 22/06/2015
A Operação Estradão (#OpEstradão) do Anonymous vaza nomes de corruptos e corruptores, fotos, telefones e informações minuciosas do maior esquema de corrupção existente no governo estadual catarinense.

Ra-imundo Colombo, o governador mais imundo da história catarinense
Ra-imundo Colombo, o governador mais imundo da história catarinense

Carlos Alberto Simone Ferrari (alcunha
Carlos Alberto Simone Ferrari (alcunha "Beto Ferrari")

William Ernst Wojcikiewicz, cabeça do esquema de corrupção
William Ernst Wojcikiewicz, cabeça do esquema de corrupção

Gelson Gabriel Tiscoski, corruptor
Gelson Gabriel Tiscoski, corruptor

Leodegar Tiscoski, ex-deputado e parente do Gelson Gabriel Tiscoski
Leodegar Tiscoski, ex-deputado e parente do Gelson Gabriel Tiscoski

JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA, lavanderia de dinheiro do William

 

 


JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA, lavanderia de dinheiro do William

JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA, , William Ernst Wojcikiewicz
JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA, , William Ernst Wojcikiewicz

 

O Anonymous tem divulgado periodicamente detalhes precisos do funcionamento do esquema de corrupção existente no Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA), nomes, fotos, endereços e telefones de corruptos e corruptores da quadrilha encabeçado pelo ladrão corrupto William Ernst Wojcikiewicz, que rouba dinheiro público desde 1976.

Em mais uma tentativa para acobertar o esquema de roubo de dinheiro público, que é o maior existente na esfera do governo estadual de Santa Catarina, recentemente William Ernst Wojcikiewicz foi removido do cargo que ocupava, de diretor do DEINFRA, e demitido. Saiu, mais deixou no lugar o seu subordinado e testa de ferro, o corrupto de carreira Carlos Alberto Simone Ferrari, mais conhecido como Beto Ferrari, ou seja, mudou para continuar tudo como está.

 

 

A LAVANDERIA DE DINHEIRO ROUBADO DO WILLIAM ERNST WOJCIKIEWICZ

Para lavar parte do dinheiro que rouba e as propinas que recebeu durante quatro décadas, William Ernst Wojcikiewicz abriu a empresa "JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA - ME" que foi registrada tendo como sede a casa de praia do corrupto. Em outra tentativa de apagar os rastros, em 2015 a empresa foi fechada mediante manobras obscuras para que constasse como fechada um ano antes do que realmente o foi. Em dezembro de 2014 o Anonymous efetuou cópia do registro no CNPJ onde esta empresa constava como "ativa".

JW CONSULTORIA E SERVICOS DE ENGENHARIA LTDA - ME
CNPJ 10.544.015/0001-74

Endereço
AV DAS PALMEIRAS NÚMERO 519
DANIELA CEP 88.053-010
FLORIANOPOLIS SC
TELEFONE (48) 3222-0403 / (48) 3222-0403

O telefone utilizado no registro da empresa (48 3222-0403) pertence à AUDICOR AUDITORIA E CONTABILIDADE

 

 

 

CORRUPTO TAMBÉM TEM PAI E MÃE

William Ernst Wojcikiewicz é filho de Egon Carlos Wojcikiewicz, um alemão da Alemanha nazista que fugiu quando viu que a guerra estava perdida para os Aliados. Existem informações de que Egon também é membro da maçonaria. Telefone e pergunte se ele vai devolver o dinheiro que seu filho roubou dos cofres públicos durante as últimas 4 décadas:

Egon Carlos Wojcikiewicz
Rua Álvaro Cardoso, 105
Estreito - Florianópolis - SC
(48) 3244-2531

 

 

 

CORRUPTOR MUDOU DE EMPRESA

O corruptor Gelson Gabriel Tiscoski, que é parente do ex-deputado Leodegar Tiscoski, saiu da empresa corruptora Única Consultores de Engenharia Urbana SC Ltda. e agora está na empresa chamada Assessoria Para Projetos Especiais (APPE) , também integrante do esquema do mesmo esquema de corrupção.

 

 

Nós somos Anonymous
Nós somos Legião
Nós não perdoamos
Nós não esquecemos
Não nos esperem, nós já estamos aqui

 

sm_jw_ativa_dezembro_2014.jpg
Esta empresa foi utilizada por WILLIAM ERNST WOJCIKIEWICZ para a lavagem do dinheiro roubado do Deinfra
§Anonymous Derrubou Diretoria do DEINFRA Catarinense
by Anonymous
Por Anonymous 19/10/2015
A Operação Estradão (#OpEstradão) do Anonymous contra o maior esquema de corrupção do governo estadual de Santa Catarina foi a verdadeira causa da queda da diretoria do DEINFRA. Governador Ra-Imundo Colombo chegou a divulgar que extinguiria o órgão. Lei foi aprovada para facilitar o acobertamento da roubalheira.

raimundo_colombo_homenagem_ao_corrupto_w

Em 2014, um mês antes da eleição, o Anonymous divulgou o Dossiê da Corrupção no DEINFRA, com detalhes do maior esquema de corrupção existente no governo do estado e operado dentro do Departamento Estadual de Infraestrutura (DEINFRA) pelo corrupto profissional William Ernst Wojcikiewicz, diretor de planejamento e projetos.

O dossiê apresenta detalhes precisos e os nomes e fotos de alguns dos corruptos e muitos dos corruptores, além de deixar claro que o Anonymous conhece muito bem como o esquema está enraizado no governo estadual e como é acobertado por corruptos do Tribunal de Contas do estado e Ministério Público que também levam o seu quinhão. O pânico tomou conta dos corruptos e dos marqueteiros de campanha contratados pelo Ra-Imundo Colombo.

Passada a eleição o Ra-Imundo mandou divulgar que iria extinguir o DEINFRA, citando como justificativa a necessidade de "controlar áreas que só criam problemas", problemas como a corrupção que se torna pública na véspera da eleição. Foi só uma baléla do Ra-Imundo, um factóide divulgado para ser utilizado no futuro caso não consigam abafar as denúncias do Anonymous, quando o governador vai então alegar que "tentou extinguir" o órgão para sanar a corrupção.

Anunciou a extinção do DEINFRA, mas nunca teve esta intenção, pois se beneficia do dinheiro público lá roubado e criou outro factóide, substituindo a diretoria, exonerando o corrupto William Ernst Wojcikiewicz e o presidente do órgão, o corrupto e político Paulo Meller.

Paulo Meller, foi substituído por Wanderley Teodoro Agostini, outro corrupto e político, e William Ernst Wojcikiewicz foi substituído por Carlos Alberto Simone Ferrari (vulgo Beto Ferrari), que até então era subordinado e testa-de-ferro do mesmo William Ernst Wojcikiewicz.

Mudou para continuar como estava. O esquema de corrupção continua funcionando como antes e, mesmo exonerado, o ladrão de dinheiro público William Ernst Wojcikiewicz continua frequentando os corredores do DEINFRA e dando ordens para o seu testa-de-ferro Carlos Alberto Simone Ferrari.

chupacabra_do_deinfra.jpg     beto_ferrari.jpg

 

Corruptos e Tribunal de Contas do Estado de SC unidos para acobertar o roubo

O Tribunal de Contas do Estado deveria fiscalizar e impedir a roubalheira de dinheiro público, mas desde o governo do ladrão Luiz Henrique da Silveira fez um acordo para levar o seu quinhão. Não fiscaliza mais nada e ainda ajuda a acobertar.

Um exemplo deste desespero para acobertar as roubalheiras é a lei estadual complementar 588/2013 gestada pelo Tribunal de Contas e governo do estado, e aprovada pela Assembléia Legislativa. Esta lei instituiu uma espécie de prescrição administrativa nos processos submetidos à apreciação do Tribunal de Contas (TCE-SC) no caso de superarem prazo de cinco anos para sua análise e julgamento. Após esse período, o processo, estabelece a lei, será considerado extinto, sem julgamento do mérito, com baixa automática da responsabilidade do administrador ou responsável.

O esquema é simples, o Tribunal de Contas engaveta os processos por cinco anos que, então, é arquivado por prescrição automática com base nesta lei.

 

 

Nós somos Anonymous
Nós somos Legião
Nós não perdoamos
Nós não esquecemos
Não nos esperem, nós já estamos aqui



sm_weareanonymous.jpg
We are 100% volunteer and depend on your participation to sustain our efforts!

Donate

$255.00 donated
in the past month

Get Involved

If you'd like to help with maintaining or developing the website, contact us.

Publish

Publish your stories and upcoming events on Indybay.

IMC Network